quarta-feira, 23 de junho de 2010

A TORRE


Outro dia, estava sentado em uma linda praça, alimentado os pássaros e lendo as noticias de um famoso jornal local. Ao olhar a minha frente me deparei com um senhor velhinho, alimentando os peixes no lago que envolve a praça, passando os seus ensinamentos ao seu netinho, uma graça de criança.

A criança fez a seguinte pergunta:
-Vovô, Por quê existem tantas religiões diferentes sendo que existe apenas um Deus?
O avô respondeu:
-Vou lhe contar uma historinha:

-Há muito tempo atrás existia um lugar onde todos os moradores falam a mesma linguagem e tinham o mesmo pensamento. Eles resolveram fazer uma torre bem alta para chegar até ao céu e daí poderiam ver a Deus e com isso ficariam famosos e seriam exclusivos. Seriam santos, separados.
-Reforçaram o material de construção e começaram a construir...
-Deus olhou para a terra e achou isso uma afronta, e imediatamente colocou discórdia no meio deles para impedir... Genesis 11.

O Netinho perguntou:
-Pode me explicar melhor?

-Toda Religião tem a certeza que está certa e que todas as outras estão erradas.
-Elas foram criadas por homens para responder a perguntas sem respostas, acreditando ter descoberto o caminho para o Céu.
-As pessoas vão as mais diversas religiões a procura de respostas para o seu desespero desenfreado na busca de soluções para seus problemas e dúvidas. A religião mais convincente e que tiver as melhores respostas são escolhidas pelo individuo.
-Tentam construir um caminho, uma torre, uma escada de acesso ao céu, acreditando ser a forma de chegar a Deus.
-As igrejas tentam falar a mesma linguagem pregando teologias de riquezas e prosperidades, de vidas sem enfermidades e sem problemas. Estão pregando o Céu aqui na terra. (Lucas 17.20-21) Fazem isso para lucrar dos inocentes.
-Não tente criar uma torre que te levará ao céu, essa torre pode ser afronta a Deus.
-Quem vive procurando Deus é por que não o encontrou ou já o perdeu na caminhada.
-Assim como na historia da Torre de Babel, Deus está se levantando para confundir essa linguagem.
-Deus Não tem Religião, Ele não é Racista, Não exclui ninguém, Não faz acepção de pessoas (Rm 2.11).
Mas as religiões fazem o contrário, igualzinho na torre de babel.
-Não tente construir uma escada para chegar a Deus ou para procurar a Deus. Saiba que Deus é quem procura os verdadeiros (João 4.23). Você pode descansar da obrigação de procurar a Deus, sinta-se achado pelo Pai (Pv 15.3) e verá que a verdadeira Liberdade existe independente da Religião.
-Veja só essa praça, linda, você pode contemplar esse jardim?

Ficou o vazio do silêncio.

-Que lindas flores, cada uma mais bela que a outra!
-Veja! Elas não são iguais e por isso o jardim é mais bonito e colorido.
-Assim também é no Jardim de Deus. Tem Flores de todos os tipos, cores e perfumes. Não foi a toa que o Pai fez cada flor com sua diferença e peculiaridade. No jardim tem lugar para brancos, negros, pardos, índios, orientais, judeus, samaritanos, gentios, budistas, mulçumanos, evangélicos, católicos, espíritas, adventistas, ateus, cientistas, pobres e ricos.
-Cada flor em seu devido lugar com seu perfume de pensamento e diferença. É isso que deixa o Jardim mais bonito e eclético.
-Não estou falando de ecumenismo, estou falando de Um Deus que olha para todos e não vê um Justo sequer, mas que justifica cada um pelo preço pago na Cruz, e não pela religião que ele segue.
Esse é o escândalo para os religiosos, é uma heresia para os "auto-justificados". Para tais, não bastam ir para o paraíso, para a felicidade completa, os seguidores das outras religiões precisam ser condenados eternamente, eles não cabem no plano da Salvação.

Romanos 8
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito:
Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
– Nem mesmo a religião...

As escolhas no meu livre arbítrio é a predestinação de Deus!!!

Depois de ouvir a historia do velhinho, percebi que era mais interessante que as dezenas de noticias ditas no meu jornal. Então levantei do banco da praça, e segui o meu caminho.

Por Marck Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário