sábado, 3 de julho de 2010

CASAMENTO


Estórias do Sr Daminhão

Como religiosamente acontece em todas as manhãs, o Sr Daminhão estava na praça, junto ao bosque e ao seu redor, rodeado de crianças. Estava contando mais uma de suas estórias:

Há muitos anos atrás em uma cidadezinha, houve um romântico casamento. Segundo a noiva foi amor a primeira vista.

Com o passar dos dias, a noiva descobriu como realmente era o seu marido:

O marido fazia inúmeras exigências para a esposa:

-Você está proibida de sair na rua. Você não pode ter amigos que pensam diferente de mim e que não gostem de mim, eles serão meus inimigos.

-Tudo o que você quiser terá que me implorar para conseguir. Todas as manhãs você terá que me bajular para me acalmar e não descontar minha ira em você. Se você fizer algo de errado irá apanhar para aprender. Você terá que me elogiar para satisfazer o meu ego e reconhecer a minha superioridade.

-Se você se separar de mim, contratarei um homicida para te procurar, vou deixar um estuprador abusar de você. Infectarei com uma doença terminal, deixarei um ladrão furtar todas as suas finanças. Caso você não desistir da separação, essa será a brecha para que os maus feitores prejudiquem também seus familiares. Ou colocarei em uma prisão onde passará o resto de sua vida e vou rir do seu sofrimento.

Assim foi no decorrer dos anos.

Sr Daminhão fez uma pausa na conversa...por um instante ficou o vazio do silêncio...Ouvia-se o cantar das cigarras nas arvores.

De repente o silêncio foi interrompido...

-Senhor Damião, ela realmente amava o marido ou tinha medo do que poderia acontecer se não cumprisse suas ordens?

Na verdade não estou falando sobre casamento e sim sobre Deus.
É assim que as religiões nos apresentam Deus, igualzinho a esse casamento. No principio tudo parece lindo para conquistar adeptos, mas depois colocam várias regras a serem seguidas.
O deus das religiões é muito mimado. Precisa ser bajulado para ser agradado, pois é bastante inseguro. Ele é durão e adora castigar os as pessoas. Para responder aos pedidos, tem que ser implorado.
O Deus verdadeiro não é assim, Ele nos dá liberdade de segui-lo. Adora ver sua Noiva feliz em aproveitar a vida.
Para os religiosos, aproveitar a vida tem o mesmo significado que, aproveitar o pecado e viver longe de Deus, mas não é isso o que eu estou falando.
Quando falo em aproveitar a vida é fazer o que estamos fazendo agora, ouvindo o cantar das cigarras nas arvores. Elas cantam sem obrigação de agradar alguém e por isso a musica é perfeita. Aproveitar a vida é ver as outras crianças brincarem no balanço sem preocupação com o amanhã, com a mais pura inocência. Inocência.....essa é a palavra que eu estava procurando.
A religião nos faz perder a inocência. É por isso que tudo na vida é pecado para a religião, por falta de inocência.

Deus é Bom e é Amor. Ele mais que ninguém conhece sua noiva e por isso não é inseguro.
Ele também não deixará que o mal machuque sua noiva. Ele a defende com unhas e dentes.
Não veja Deus como um homem sem misericórdia e sem carisma. Esse deus é a cara de quem o descreveu. Colocaram a própria característica na personalidade de Deus, mas disso é que Ele não agrada. Deus não é humano, não pensa como homem e não age como determina as religiões humanas.
Você é livre para seguir ao Deus verdadeiro na sua espontaneidade, sem vestir a capa de uma religião.

Alguns religiosos seguem a Deus não porque o amam, mas por medo de passarem a eternidade em uma prisão de fogo.


Por Marck Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário