quarta-feira, 19 de maio de 2010

Não Acredito


Não acredito em um deus narcisista que se diz misericordioso, mas criou uma câmara de fogo para jogar pessoas que cometeram erros, sendo imparcial e fica rindo das desgraças alheias. Não acredito em um deus que se diz amor, mas criou tal lugar somente para enviar suas criaturas.

Não acredito em um deus surdo e mesquinho que tenho que gritar, orar, implorar e rezar repetitivamente para acordá-lo e para que não se esqueça de atender meu pedido. Que para comovê-lo, tenho que fazer inúmeras barganhas, sacrifícios, penitências afim de chamar sua atenção, pois ele é muito distraído e não consegue dar atenção a todos ao mesmo tempo. Creio em um Deus Onipotente , Onipresente e Onisciente.

Não acredito em um deus pobre que ordena a pagar 10% de pedágio ao devorador devido ele não conseguir sanar minha divida e é muito fraco para enfrentar o tal “devorador”.
O Deus que acredito é forte e rico já pagou todas as minhas dívidas, pegou a promissória, rasgou, riu do cobrador, triunfou sobre ele, e não há o que ele cobrar.

Não acredito em um deus com complexo de inferioridade, que eu tenho que falar o seu nome o dia inteiro, declarar o meu amor constantemente para alegrá-lo e o estimular a reconhecer a sua grandeza.
Meu Deus é o que ele é, é por si próprio soberano.
Não acredito em um Deus que entristece com o pecado de um pequenino, caso ele fosse assim seria alguém eternamente triste e depressivo, pois todos pecam em todo momento.

Não acredito em um deus capacho que recebe ordens humanas. O meu Deus é Supremo, Absoluto e Imperante.

Não acredito em um deus racista, religioso, seletivo, divisor de grupos. Meu Deus é Amor, reconciliador e unificador de povos, línguas, raças e nações.
Por Marck Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário