terça-feira, 18 de maio de 2010

Ser Evangélico


Há evangélicos que se vestem de terno e gravata e mulheres de saia rodada.
Há outros que podem usar bermudas e jeans.
Há também que se veste de forma metal (todo de preto) usam correntes e brincos.

Há evangélicos quem ouvem somente músicas da harpa e cantor cristão e o instrumento a ser tocado somente pode ser de sopro.
Há outros que cantam as mesmas músicas más que tocam também o violão.
Há outros que tocam várias músicas gospels com todos os instrumentos.
Há outros que tocam heavy metal no templo.
Há outros que ouvem músicas gospels e também seculares.

Há evangélicos que não tomam bebidas fortes, entre eles café e vinho.
Há outros que bebem café.
Já há outros que bebem refrigerantes, café e também um pouco de vinho.
Há outros que bebem todos os tipos de bebidas (cerveja, vinho, café, refrigerante, etc)

Há evangélicos que não podem de maneira alguma praticar ou assistir esportes.
Há outros que não podem assistir TV. Há outros que podem praticar esportes e assistir TV. Há outros que participam de programas da TV. Há outros que são donos de Redes de TV.

Há evangélicos que não acreditam na existência do Espírito Santo. Há outros que acreditam que já houve esse mover na época de Pentecoste. Há outros que acreditam que Ele está no nosso meio. Há outros que acreditam que Ele é Deus. Há outros que acreditam que é o Espírito de Jesus. Há outros que acreditam que Jesus e Deus são a mesma pessoa. Há outros que acreditam que Jesus é somente o Filho de Deus. Há quem acredita que Jesus foi apenas um profeta.

Há quem acredita que devemos seguir a lei de Moisés. Outros acreditam que devemos seguir a Graça falada por Paulo. Há outros que acham que devemos juntar as duas coisas e fazer uma mistura. Há outros que acham as duas coisas são a mesma coisa.
Há que acredita que não há mais lei e todos os que quiserem serão salvos. Há que acredita que poucos serão salvos. Há quem acredita que o inferno é aqui e outros acreditam que ainda está por vir.
Há quem acredita que os evangélicos não podem enriquecer e devem dividir tudo com os demais, outros já acreditam que devem ser ricos e comer o melhor dessa terra. Há também quem acredita que devem resgatar (roubar) as riquezas dos “Ímpios” e trazer para “igreja” e há quem ache isso uma babaquice.

Há quem acredita que evangélicos não podem sofrer. Há quem acredita que a causa do sofrimento é o pecado. Há quem acredita que o cristão deve sofrer e passar por aflições por causa de Cristo. Há quem acredita que o sofrimento é devido as circunstancias da vida e ninguém está livre disto. Há quem acredita que os evangélicos são as pessoas mais felizes do mundo e todos os problemas estão resolvidos.

Há evangélicos que acreditam que Hitler foi usado pelo Diabo, outros por Deus para quitar a “dívida” dos Judeus sobre o sangue do Inocente (Cristo). Há quem afirme que foi a possessão extrema de satanás e há evangélicos que ajudaram Hitler.
Há evangélicos que foram queimados em fogueiras, há outros que ajudaram a queimar quem não era protestante.

Há evangélicos que acreditam que todos são obrigados a dar o dizimo, outros não acham obrigação e sim uma maneira de partilhar. Outros acham que se não derem Deus enviará como castigo o “devorador” e a pessoa se tornará mais pobre. Há quem ache que se der ficará mais rico. Há quem por via das dúvidas acaba dando para não correr o risco. Há quem quer Lucrar com o dizimo alheio.
Há evangélicos que acreditam em atos proféticos (Patéticos) e pontos de contatos (rosa ungida, sal grosso, óleo de Israel, Areia da terra “santa”, Copo de Água ungido, Túnel da unção e tantos outros). Há quem ache isso influência religiosa oriunda do Candomblé. Há quem ache esses rituais uma afronta a Deus. A também quem quer apenas lucrar com esses rituais.

Há quem acredita que a “Igreja Deus é Amor” ignora a Graça e não será salva. Há evangélicos que acreditam que somente a “Deus é Amor” é que será salva. Há evangélicos da Assembléia de Deus que acreditam que somente eles serão salvos. Já há Batistas que acham que somente eles estão certos e por isso são mais merecedores. Há quem acredita que a IURD não é evangélica e por isso não será salva, pois é apenas uma empresa com fins lucrativos e há outros que acham eles fantásticos por serem a Instituição que mais tem crescido financeiramente. Há evangélicos que odeiam a Renascer em Cristo, mas adoram a Internacional da Graça e há outros quando se encontram dão as mãos e chamam de irmãos (oh classe unida, rsrsrs).

Há quem bata no peito e diga:
- “Tenho orgulho de ser evangélico”.
A quem insista em perguntar: - Você é evangélico? Fica minha pergunta, o que é ser evangélico?


Por Marck Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário