terça-feira, 18 de maio de 2010

NÃO SUPORTO


Não suporto mais igrejas serem administradas como empresas, e o nome de Jesus virando marca que vende bem, e os fiéis se tornarem clientes consumidores de serviços religiosos.
Não suporto a teologia da prosperidade que está dizimando a verdade e consumindo nossas igrejas como câncer. Esse ensinamento parece até uma parceria de Mamom e Jeová.
Não suporto mais ver lideres ensinando os membros de igrejas a serem “vaquinhas de presépio” que só sabem balançar a cabeça dizendo sim, transformando-os em marionetes, colocando fardo e peso de desobediência nos pequeninos que pensam diferentes, desprezando os pensadores e estudiosos que zelam a verdade sobre a bíblia e o Reino de Deus, assim como os cristãos de Beréia em Atos 17:11.
Não suporto a cópia de movimentos eclesiásticos que deram certo em outros países, tornando tais métodos empresarias em regras de fé e prática. Tais métodos vistos como melhor ou única forma de evangelismo e crescimento explosivo.
Não suporto ver os púlpitos dos templos serem invadidos e transformados em palanques de propagandas políticas.
Não suporto mais ouvir escândalos de políticos “Cristãos” envolvidos com roubos, pedofilias, propinas, desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro, sonegação de impostos.
Não suporte ver pessoas possessas de espíritos malignos (se é que realmente estão possessas) virando entretenimento na TV e rádio. Estão dando mais ênfase nas palavras de “endemoniados” do que na mensagem da palavra de Deus. É comum ver possessos falando ao microfone em programas e igrejas evangélicas.
Não suporto rituais e macumbarias evangélicas como: rosa ungida, sal grosso, sabonete de arruda, shampoo do descarrego, dar metade de bombom para conquistar pessoa amada, e rituais que se dão nome de “atos proféticos como: quebrar caixão dentro da reunião (culto), enterrar objetos e urinar em volta da cidade, etc.
É decepcionante o rumo que tomou a maioria dos grupos e cantores evangélicos, transformando em mercado as músicas com mensagens cristãs e colocando peso nos irmão ouvem músicas seculares, forçando os Cristãos a comprarem CDs evangélicos alimentando assim o mercado formado por eles.
Não suporto ver evangélicos se transformando em caricatura de americano, europeu, australiano. É terrível como somos influenciados por estrangeiros vindos de países ricos e desenvolvidos e que por esse motivo são considerados bem sucedidos e possuidores de maior unção.

Por Marck Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário