quarta-feira, 16 de março de 2011

INCONDICIONAL


No alvorecer do dia, de uma linda manhã de domingo, estavam na praça, junto ao bosque, Sr Daminhão e uma numerosa turma, ouvintes e amantes de suas estórias.
Naquela manhã sentou-se junto a eles, uma turma de anciãos religiosos que faziam a caminhada matinal no bosque, e que, para descansar, sentaram-se à sombra da imensa oliveira onde Sr Daminhão estava.
Passou na mesma praça naquele momento, alguns travestis e transexuais embriagados, que provavelmente, voltavam de uma noite de farra e bebedice. Muitos desses travestis eram conhecidos naquela região, por fazerem o ponto de prostituição perto da praça, junto ao bosque, por ser um lugar escuro e discreto. Eles ganhavam a vida entregando seus corpos à prostituição.
Quando os travestis passaram fazendo estardalhaços, as pessoas se escandalizavam e muitos dos que estavam reunidos com o Sr Daminhão viraram o pescoço para não ver tamanha bizarrice.
Uma senhora, muito religiosa chegou a gritar: - “Deus podia mandar fogo do céu e consumir essa bicharada”!
Após acalmar os ânimos, Sr Daminhão começou mais uma de suas estórias e aproveitando a situação, começou a dizer:

-Em certa cidadezinha, aconteceu que...
Duas pessoas resolveram ir até a igreja para serem abençoadas e alcançarem a misericórdia do Bom Paizinho.
Um deles, homem, íntegro, honesto, fiel a sua esposa, que trabalhou honestamente para sustentar sua casa e sua família, freqüentador assíduo da igreja, diácono, dizimista e obediente aos mandamentos da igreja.
O outro era um travesti, ganhava a vida na prostituição, quando tinha oportunidade roubava o dinheiro de seus clientes, era mentiroso, falava palavras torpes, usava vestes vulgares e obscenas.
O primeiro subiu no púlpito, e em alta voz clamava no templo lotado:
- Senhor, o agradeço pelo emprego honesto, pelo meu caráter, por eu nunca ter roubado, por ter me feito obediente a todos os seus mandamentos, de onde nunca me desviei. Obrigado pois não sou como os prostitutos, que ganham a vida desonestamente, que se embriagam e curtem a vida no pecado. Obrigado pela minha santidade, por eu não ser um travesti e nem um prostituto. (Sabendo ele que o travesti estava ouvindo).
O travesti, do lado de fora do templo, não conseguiu nem ficar no templo devido o olhar de desprezo dos fiéis, nem mesmo conseguiu fazer uma oração, apenas disse as seguintes palavras:
-Pai, tem misericórdia de mim, reconheço que sou pecador!

Digo a vocês, foi o segundo que saiu justificado e em paz com Deus! (Paráfrase Lc 18. 10-14)
Esse ato de perdão se chama Graça porque é favor imerecido!

Sr Damião continuou....
-Certa vez, dois grandes amigos e discípulos do Senhor das Parábolas, saíram a mando do Mestre e foram a uma cidade onde havia uma Parada do “Orgulho GLBT”. Depois de muito pregarem, não foram ouvidos e foram desprezados. Os moradores da cidade unanimemente rejeitaram o Senhor das Parábolas e não queriam que ele entrasse na cidade.
Voltando os seus discípulos para o Mestre, perguntaram:
-Mestre, quer que oremos pedindo fogo do céu para consumir toda aquela bicharada?
Respondeu o Mestre:
-Vós não sabeis de que espírito sois. Eu não vim para desprezar homossexuais, em mim não há preconceito, eu vim para amá-los e para salvá-los. (Paráfrase Lc 9,54-55). O mundo conhecerá que vocês são meus amigos, se vocês amarem essas pessoas!

Finalizando a estória, Sr Damião disse:
-Precisamos olhar as pessoas com os mesmos olhos com que o Bom Paizinho olha.
Olhar as pessoas com Amor incondicional, pois para Ele não há merecedores.

Marck Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário